We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Cosmo gr​ã​o e o reflexo do que n​ã​o se vê

by Cosmo grão

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $4 USD  or more

     

1.
Ignosis 05:56
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Salamanca 02:53
9.
10.
Verde Vale 04:16

about

Incentivado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco - FUNCULTURA 2016/2017, "Cosmo grão e o reflexo do que não se vê" é o mais novo trabalho da banda de rock instrumental recifense Cosmo grão. Composto entre os anos de 2017 e 2019, o disco foi pré-produzido sob o formato de residências criativas realizadas no home estúdio Glândula, Agreste de Pernambuco, e conta com o trabalho de gravação, mixagem e masterização do músico e produtor musical pernambucano Mathias Severien (Estúdio Pólvora/Recife).

Primeiro trabalho como um trio e segundo na discografia da banda, "Cosmo grão e o reflexo do que não se vê" contém 10 faixas inéditas que, se por um lado reafirmam a faceta stoner/noise/punk que se fez marca registrada da Cosmo grão nos últimos anos, por outro revelam uma nova dose de misturas e experimentações sonoras, com influências que passam pelo rock progressivo, post rock e shoegaze.

"Cosmo grão e o reflexo do que não se vê" é também um breve manifesto da banda ante as tensões sensíveis, sociais e políticas que nos cercam – e nos assaltam –, nesses tempos selados pela pós-verdade.

Sobre a banda

Cosmo grão é uma banda de rock instrumental de Recife (PE), formada por Thiago Menezes na guitarra, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria. Reunindo influências que perpassam o rock psicodélico, o grunge e o stoner rock, a banda lançou seu primeiro EP homônimo em abril de 2015 e o seu primeiro disco, "Cosmograma", em maio de 2016 – este em parceria com a Sinewave Label (SP).

Tendo nos últimos anos excursionado pelo Nordeste, Sudeste e Sul do país, em cidades como João Pessoa, Natal, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro, a Cosmo grão, ao longo dos seus oito anos de existência, coleciona apresentações em palcos importantes, a exemplo do CCSP e do Sesc Belenzinho (SP), da Audio Rebel (RJ) e do Célula Show Case (SC), além de ter passado por festivais importantes para a cena independente regional, como o Rec Beat Apresenta (2015), No Ar! Coquetel Molotov (2015), Under the Sun (RN/2016), Desbunde Elétrico (PE/2016), Jack Daniel´s Festival (2016), FIG (Festival de Inverno de Garanhuns/PE, 2017).

Premiada pelo já tradicional Festival de Triunfo por ter composto a trilha sonora do média metragem Catimbau (Lucas Caminha, 2015) – trilha também selecionada para feira internacional de música WOMEX (2015) –, a banda acaba de lançar seu segundo disco de inéditas, Cosmo grão e o reflexo do que não se vê, composto entre 2017 e 2019 e incentivado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco - FUNCULTURA 2016/2017.

credits

released January 26, 2021

Cosmo grão: Cássio Sales (Bateria/samples), Rafael Gadelha (Baixo), Thiago Menezes (Guitarra/Sintetizadores)
Participações: Gabriel Mago (Sintetizadores) e Sam Nóbrega (Órgão e piano elétrico)
Produção musical: Cosmo grão (Cássio Sales, Rafael Gadelha, Thiago Menezes)
Coordenação de produção: Cássio Sales
Produção Executiva: Anna Andrade / Tarrafa Produções
Arte: Danielly Guerra
Site: Gabriel Moreira
Design: Stella Paes
Fotografia: Gio Simões
Teasers: Caio Sales
Assessoria de imprensa: Luma Araújo
Gravação, mixagem e masterização: Mathias Severien
Distribuição: Sinewave
Fomentado e financiado pelo 1º Edital do programa de fomento à produção em música de Pernambuco - FUNCULTURA 2016/2017.

license

tags

about

Sinewave Sao Paulo, Brazil

Bandcamp do selo de música subterrânea Sinewave.

contact / help

Contact Sinewave

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Cosmo grão e o reflexo do que não se vê, you may also like: